Início Empresas Aéreas

Três companhias aéreas desistem de vez de voar para Israel 2d5f9

Foto – DepositPhotos

Um trio de companhias aéreas decidiu que não voltará a voar para Israel, mesmo com a aparente normalização da situação na região nos últimos meses. l4k4i

A decisão foi tomada pelas turcas Turkish Airlines e Pegasus Airlines, além da britânica Virgin Atlantic, que perderam seus slots (direitos de horários de voo) no Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, o principal do país.

A medida ocorreu após as companhias não solicitarem a renovação da isenção das regras de manutenção dos slots, concedida devido à guerra que se reiniciou após os ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro de 2023.

Segundo o jornal Times of Israel, a Turkish era a quarta maior operadora do aeroporto antes da intensificação do conflito. Já a Virgin vinha postergando repetidamente seu retorno a Israel e agora desistiu de vez dos planos.

As ações de Israel em Gaza têm afastado turistas — tanto os que não concordam com os efeitos colaterais da caçada aos terroristas do Hamas quanto os que se sentem inseguros no país. Com outras opções de destinos turísticos no Mediterrâneo, Israel acaba se tornando uma das últimas escolhas para turistas de todo o mundo.