
Um acidente foi registrado na manhã desta quarta-feira (21) na fronteira do Quênia com a Somália, onde um avião turboélice perdeu controle e saiu da pista. A aeronave envolvida é um Dash 8-100 (DHC-8-100), de fabricação canadense, e que pertence à Skyward Express. No momento do sinistro, ela estava com 45 pessoas a bordo.
O voo realizado partira do Aeroporto de Wilson, na capital Nairóbi, para a cidade fronteiriça de Mandera, no norte. Segundo o site The Star, a aeronave teria sofrido problemas mecânicos e foi desviada para uma base militar em Elwak, uma cidade mais próxima mas também na região de fronteira.
Apesar de nenhum ageiro ter ficado ferido, pelas imagens divulgadas é possível ver que o Dash teve o trem de pouso esquerdo danificado, fazendo com que o motor atingisse o chão, danificando seriamente as hélices. Uma investigação será aberta para apurar as causas do acidente.
Skyward Express Dash 8-100 suffers runway excursion at Elwak Airport in Kenya after the gear collapsed on landing. No injuries reported. https://t.co/npqSNCFPiH pic.twitter.com/IVilCrDkEQ
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) July 21, 2021