
Vários jogadores e membros do staff da seleção de futebol da Gâmbia desmaiaram enquanto voavam para a Costa do Marfim para competir na Copa Africana de Nações. Isso foi relatado pelo portal First Mag e repercutido pela agência estatal russa TASS.
De acordo com a fonte, os jogadores e funcionários da seleção nacional perderam a consciência devido à falta de oxigénio, que foi causada por uma despressurização na aeronave.
As fontes na imprensa internacional trazem informações desencontradas, que não permitem verificar se as máscaras de oxigênio caíram ou o que teria levado aos desmaios dos ageiros.
Após o incidente, a equipe retornou à Gâmbia. Mais tarde, a jornalista Sane Malang informou que a equipe embarcou um novo avião, que já havia chegado ao país para levar os jogadores ao seu destino.
A Copa Africana de Nações acontece na Costa do Marfim de 13 de janeiro a 11 de fevereiro. A seleção da Gâmbia está programada para jogar sua primeira partida em 15 de janeiro contra o Senegal.
Few social media handles said that some players of Gambia national team fainted in a plane due to suffocation induced by lack of oxygen .
— FL360aero (@fl360aero) January 11, 2024
These issues were reportedly identified nine minutes after takeoff.#aircraft #aviation pic.twitter.com/OyoOTO6PsT